Sobre nós
Muitos de entre nós partilharam este pensamento. Contudo, julgo que se para alguns o projecto ‘morreu na praia’, para outros, a pesquisa ambiciosa acabou por não obter os resultados esperados. É certo que a evolução das tecnologias de comunicação deu um grande impulso a este projecto, que está longe de estar concluído, e que conta com toda a vossa colaboração para continuar a preencher os muitos espaços vazios ou incompletos, e, quiçá para emendar algumas eventuais incorrecções.
Conforme já referido na introdução da página inicial, este projecto nasceu da convergência de uma vontade comum em querer espreitar mais além, em querer simplesmente saber mais sobre nós próprios. Tendo por denominador comum a curiosidade e a vontade de partilhar informações, os primeiros debates de ideias deram asas à nossa imaginação, dando à luz os primeiros esboços de uma árvore ainda muito despida. À medida que vimos florescer os ramos conhecidos, o entusiasmo alimentou-se de cada descoberta, de cada dado novo. Palavra puxando palavra, a mensagem começou a circular, e vimo-nos, com alguma surpresa, a contagiar muitos membros da família com a mesma curiosidade propulsora desta aventura.
Todavia, não queremos que este projecto acabe aqui. As raízes estão plantadas e a árvore precisa do alimento que vocês todos lhe podem proporcionar. Com os vossos dados pessoais, com as vossas fotos e com todas as informações que possam permitir preencher os ramos e torná-los mais fortes.
A árvore é um legado que queremos deixar-vos, mas é, sobretudo, um património de todos nós, e que desejamos ver passar de geração em geração sem a deixar morrer. Pois conforme se diz e bem, recordar é viver!
Nossos utilizadores
O site está aberto a todos os membros da Familia para a sua prórpria informação. Na eventualidade de quererem partilhar ou omitir algum dado pessoal, agradecemos que tal nos seja comunicado para o endereço constante no site.